terça-feira, 28 de setembro de 2021

Parque Internacional Domadores de Pedras

 

Alex Nuñes: Domador de Pedra.

O parque internacional de Esculturas Domadores de Pedra recebeu, neste início de primavera, o Escultor Alex Nuñes. Foi na manhã desta terça, dia 28 de setembro.

O intuito da visita do escultor radicado em Bento Gonçalves desde 2018, foi inserir, na coleção do Museu, peças de suas linhas escultórias. A partir de agora, a convite do Instituto Tarcísio Michelon, esculturas das séries SapiensPortais e Cuore estarão em exposição e poderão ser adquiridas na sala de exposições do Parque.

Domadores de Pedra

Acolhido na original rota “Caminhos de Pedra” (Linha Palmeiro, 340 – Distrito de São Pedro, em Bento Gonçalves), o Parque Internacional de Escultura reúne, em 3,8 hectares providos de uma trilha para visitação e exuberante mata nativa, um grupo de 39 obras monumentais em basalto.

As esculturas resultaram da presença de arqueólogos, escultores, geólogos, taipeiros e arquitetos que, a convite do Instituto Tarcísio Michelon, reúnem-se, desde 2012  para esculpir, dialogar, aprender e ensinar a arte de “domar” a rocha.

O Simpósio Internacional de Escultures trouxe para o Brasil, desde 2012, expoentes dessa arte de países como Espanha, Alemanha, Argentina, Itália, França, Turquia, Bulgária, Bélgica Grécia, Áustria, Colômbia, Irã, Sérvia, Portugal, Peru, China e Costa Rica. O resultado do encontro desses "domadores de pedra" pode ser conhecido em ou tour pelo parque, que está aberto à visitação diariamente.


Um comentário: